A integração dos países da América do Sul ajuda a combater a pobreza, a desigualdade e as diversas formas de discriminação e exclusão e a avançar rumo à plena realização dos direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais de todos.
A BibliASPA participa de projetos que fortalecem a identidade sul-americana e reiteram o valor da integração regional, respeitando a diversidade cultural. Procuramos promover cursos e oficinas de literatura sul-americana, língua portuguesa, cultura brasileira, língua espanhola, culturas locais (argentina, chilena etc.), entre outros, além de destacar autores , músicos, cineastas e outros artistas da América do Sul.
PROJETO PRESENÇAS SUL-AMERICANAS
Entre as manifestações que demonstram a vivacidade dessas presenças, há saraus, cursos, encontros, festivais, feiras, contação de histórias sul-americanas e outras ações culturais e educativas.
INTERCÂMBIO CONSTANTE
A presença de sul-americanos no Brasil e de brasileiros em outros países da região é cada vez mais intensa.Isso se deve, principalmente, ao Acordo Sul-americano para a Dispensa de Vistos e Habilitação de Documentos de Identidade, assinado em 2006, seguramente aumentando o intercâmbio de pessoas entre os países da América do Sul.
Apresentação artística de equatorianos em São Paulo
Apresentação artística de equatorianos em São Paulo
Apresentação artística de equatorianos em São Paulo
Apresentacao artistica de bolivianos em Sao Paulo
Menina boliviana em trajes de festa, na região central de São Paulo
Comemoração do aniversário da independência da Bolívia, em São Paulo
Cerca de 300 mil bolivianos vivem na cidade de São Paulo, de acordo com a Prefeitura. Essa presença é tão significativa que o governo da Bolívia monta postos de cadastramento eleitoral para coletar seus votos.
Quer apresentar uma proposta de ação? Envie por aqui.
Utilizamos cookies para garantir que lhe proporcionemos a melhor experiência em nosso website. Se você continuar a usar este site, entenderemos que você está gostando do nosso conteúdo.