Pular para o conteúdo

BibliASPA integra a Jornada do Patrimônio 2016 com espetáculo teatral sobre memórias dos imigrantes árabes

    logo

    Entre os dias 28 e 29 de agosto, a Secretaria Municipal de Cultura e o Departamento do Patrimônio Histórico convidam paulistanos e turistas a reconhecer o patrimônio histórico, artístico e cultural, distribuído por diversos pontos da cidade, através da  Jornada do Patrimônio.

    Neste domingo (28/07), a BibliASPA integra o evento, com visita monitorada ao imóvel e espetáculo Salamaleque da Cia Teatral Damasco.

    VISITAS MONITORADAS

    A casa, construída em 1917, foi propriedade de um barão do café. Ela é a memória histórica de um importante período da História do Brasil marcado pelo apogeu da economia em decorrência do plantio e da exportação do café.

    Domingo (28/8)

    As visitas vão ocorrer durante o funcionamento do imóvel, que será das 10h às 16h.

    APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS

    SALAMALEQUE

    A peça Salamaleque da Cia Teatral Damasco é fruto de cinco anos de pesquisa sobre a cultura árabe, o projeto teve início com a pesquisa de cartas de amor trocadas pelos avós da atriz Valéria Arbex, durante o período de noivado , na década de 30. A dramaturgia é de Alejandra Sampaio e Kiko Marques, que divide a direção com Denise Weinberg. Salamaleque, por meio de uma relato franco, da personagem Elizete, neta de sírios, fala de memória, tradição e afeto por meio da comida. O espetáculo, pretende desmitificar uma imagem equivocada sobre o povo árabe, muitas vezes associado à intolerância.

    Domingo, 28/8 às 15h

    Evento gratuito. Não há necessidade de fazer inscrição.


    SERVIÇO: 

    Jornada no Patrimônio

    Onde: BibliASPA – Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul – Países Árabes – África

    Rua Baronesa de Itu, 639 – Santa Cecília – São Paulo /SP (próximo ao metrô Marechal Deodoro)

    Quando: DOMINGO, 28/08, das 10h às 16h – GRATUITO

    Informações: Tel: (11) 99609-3188

    E-mail: adm@bibliaspa.org

    Site da Jornada do Patrimônio:

    http://www.jornadadopatrimonio.prefeitura.sp.gov.br/2016/

    Ajude a BibliASPA

    A BibliASPA recebe cerca de 300 refugiados por semana, de mais de 40 nacionalidades, e lhes oferece gratuitamente cursos, alimentação, transporte, traduções, apoio assistencial, jurídico e psicológico.