Sinopse: Este livro é um romance sobre as tragédias enlaçadas de dois povos: do palestino, confrontado com a ocupação de sua pátria; e do nordestino do alvorecer do Século XX, compelido a sobreviver ao latifúndio escravocrata da região dos carnaubais do Piauí.
Esta obra, marcada pela riqueza de enredo e personagens, inaugura o ingresso na literatura brasileira de um palestino como personagem central.
Sobre o autor:
Permínio Asfora foi elogiado por intelectuais como Mário de Andrade e Ledo Ivo. O romance Noite Grande começou a ser transposto para o papel por volta de 1944 e ganhou a primeira edição no ano seguinte. Abarca a dolorosa convivência dos momentos mais dramáticos da existência do pai palestino – aqueles que precederam a longa noite, a noite grande que cairia sobre sua terra e de seus ancestrais.
A obra ajuda a compreender a importância da Palestina para a cultura e a sociedade brasileira e se passa em um momento que prenuncia uma longa noite marcada pela ocupação das terras palestinas.
Utilizamos cookies para garantir que lhe proporcionemos a melhor experiência em nosso website. Se você continuar a usar este site, entenderemos que você está gostando do nosso conteúdo.Ok