Pular para o conteúdo

Home-PT-antiga

Cursos de idiomas e culturas para brasileiros

Aprenda com refugiados árabe, francês, inglês e espanhol, com cultura africana, árabe, sul-americana ou haitiana!

Seja voluntário!

Acreditamos que o voluntário é agente fundamental de transformação para um mundo mais justo. Atue em uma ou mais áreas/projetos!

Cursos e serviços gratuitos para refugiados

Oferecemos cursos de língua portuguesa e cultura brasileira, alimentação, transporte, tradução e assistência para refugiados.

Fazemos tradução, editoração, cursos, desenvolvimento de projetos educativos e culturais, curadoria de exposições e mostras etc.

Instituição sem fins lucrativos, a Bibli-ASPA é um centro de pesquisa, cultura e ações sociais que depende de apoios diretos e indiretos para desenvolver atividades de formação, reflexão e conscientização acerca de povos africanos, árabes e sul-americanos e de refugiados e imigrantes de qualquer nacionalidade.

São realizados diversos projetos para toda a sociedade civil, como cursos, palestras, debates, exposições, mostras de cinema, teatro, música e dança. Mas o destaque é o Programa para Refugiados, que atende 300 refugiados de mais de 40 nacionalidades por semana, por meio do ensino da língua portuguesa e cultura brasileira, além de outras formações, o oferecimento de alimentação, transporte, roupas e assistência jurídica e social, a tradução de documentos e o apoio para a inserção no mercado de trabalho e o acesso a serviços públicos. Tudo de forma totalmente gratuita.

Também oferecemos o Programa de Idiomas e Culturas por Refugiados para a sociedade brasileira, que aprende francês, árabe, inglês e espanhol, com a intervenção de cultura africana, árabe, sul-americana, magrebina ou haitiana. Esses cursos geram renda para os refugiados e conhecimento para a sociedade brasileira.

Possuímos, ainda, uma editora própria, Edições BibliASPA, que objetiva a difusão de saberes em suas publicações.

Se você vê essas iniciativas como fundamentais para o processo de desenvolvimento da cultura de paz, contribua conosco.