Pular para o conteúdo

Bibli-ASPA oferece aulas de idiomas ministradas por refugiados nas férias

    Cursos ainda contam com intervenções culturais dos países de origem dos professores. As inscrições já estão abertas com turmas para janeiro ou fevereiro

    Já pensou em aprender uma nova língua e a cultura de outro local enquanto ajuda um refugiado a reestruturar sua vida no Brasil? Essa é a ideia dos cursos de idiomas promovidos pela Bibli-ASPA – organização não-governamental que acolhe refugiados e imigrantes, além de promover a reflexão sobre a cultura e a tradição de países africanos, árabes e sul-americanos.

    Estão abertas as inscrições para os cursos intensivos de férias da Bibli-ASPA. As aulas têm duração de um mês e acontecem em janeiro e fevereiro de 2018. São quatro opções: Língua e Cultura Árabe, Espanhol com Cultura Sul-Americana, Francês e Cultura Africana ou Inglês com Cultura Árabe.

    Todos os professores são qualificados e passaram por um processo de testes e treinamentos para ministrar as aulas. Além do ensino da língua, eles ainda trazem uma série de intervenções culturais, como gastronomia, música e até arqueologia, dos seus países de origem.

    O investimento é de R$ 450 e pode ser parcelado em até três vezes. Os valores são utilizados para manutenção dos trabalhos da ONG e para auxiliar no pagamento do salário dos professores.

    Os interessados podem fazer a inscrição pelo site da ONG ou pessoalmente, direto na instituição, localizada na Rua Baronesa de Itu, 639 – ao lado do metrô Marechal Deodoro. O horário de funcionamento é de terça a sexta, das 13h30 às 21h, e aos sábados, das 10h às 17h.

    Após efetuar o pagamento, os interessados devem preencher a ficha de pré-inscrição, no próprio link destacado, para indicar os horários de preferência. As turmas serão formadas após o período de pré-inscrição.

    Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 99609-3188.

     

    Ajude a BibliASPA

    A BibliASPA recebe cerca de 300 refugiados por semana, de mais de 40 nacionalidades, e lhes oferece gratuitamente cursos, alimentação, transporte, traduções, apoio assistencial, jurídico e psicológico.